Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tamandaré - Um pedacinho do paraíso

Olá!!!

Esse post será diferente: em novembro marido e eu fizemos uma viagem para Tamandaré e ele relatou todos os detalhes. 

Então hoje esse o post é dele!!!

Espero que gostem!

Beijos

Chris

_________________________________________________________________________________

Minha esposa, Chris, convidou-me para falar um pouco sobre nossa última viagem: Tamandaré/PE, que dista 105Km de Recife/PE. Afinal, fiz um singelo diário de viagem, e para os interessados, vão algumas dicas bem legais.

Ao chegar a Recife, alugamos um veículo na Locadora Foco - 58,74/diária - Total: R$411,18 (7% à vista). Fomos super bem atendidos e não tivemos nenhum problema com a retirada e a entrega do veículo.

Ficamos hospedados no Hotel Marinas Tamandaré, localizado na Rua João Salgado Pimentel, s/n - Praia dos Carneiros – Tamandaré/PE. A seguir falarei um pouco mais sobre o hotel e, descreverei como foi nossa semana em Tamandaré/PE. E ao final vão algumas informações bem úteis. Aproveitem.

Observação: a melhor época para ir a norte de Alagoas e sul de Pernambuco é na Lua Cheia, por causa da maré. Neste período é possível desfrutar as piscinas naturais, que são maravilhosas.

Iniciamos nossa semana no dia 09/11:

Primeiro dia em Tamandaré/PE.
O Hotel Marinas Tamandaré já não é mais um hotel... Na verdade é um apart-hotel, sendo assim, a qualidade dos apartamentos/quartos dependerá muito do proprietário. O apartamento/quarto administrado pela RCI é bem espaço e confortável, contudo, precisa de algumas pequenas manutenções.


No hotel funciona o Restaurante da Fafá, cujo café da manhã é razoável.

A praia em frente ao hotel é maravilhosa (Praia dos Campas)... A vista do hotel é coisa de cinema (muito linda).







De noite, conhecemos a lanchonete Aromas Café by Degutti... Simplesmente maravilhosa: cardápio diversificado e comida maravilhosa (impossível ir apenas uma vez). Vale cada centavo investido. Obs.: Esqueci de dizer que desfrutamos da agradável companhia dos meus cunhados, Sérgio Jr. e Ana.


Segundo dia
Ficamos na praia em frente ao hotel. Fizemos um passeio de lancha com o "Carrapicho"... Excelente passeio: conhecemos a Praia de Carneiros, o banho de argila e as piscinas naturais (como são lindas as piscinas naturais... poderíamos ficar o dia todo lá). Super indicado!!!



De noite, conhecemos o restaurante Il Giardino... Excelente: experimentamos as massas e a pizza (pizza de banana espetacular). Recomendado!!!

Terceiro dia
Fomos à praia de Maragogi e fizemos um passeio de escuna para as piscinas naturais com o pessoal do restaurante Delícias do Mar... Passeio espetacular!!!





Almoçamos no restaurante Delícias do Mar: o pessoal oferece o passeio e o almoço... Excelente passeio e almoço. Recomendado!!!

Jantamos no restaurante Lampião e Maria Bonita: lugar pitoresco e de comida maravilhosa... Cardápio diversificado e comida preparada com muito carinho. Super recomendado!!!


Quarto dia
Fomos à praia de Porto de Galinhas: excelente praia para banho (principalmente para quem tem criança). Ficamos no Muganga Bistrô, que tem uma excelente estrutura.




Almoçamos no restaurante BarCaixeira: excelente macaxeira gratinada de camarão (a de bacalhau estava com muito espinho... uma pena).

Jantamos no restaurante Lampião e Maria Bonita: dessa vez fomos de pizza... Excelente!!!


Quinto dia
Neste dia, optamos por permanecer na Praia das Campas e aproveitar a estrutura do hotel. Aproveitamos e fizemos uma caminhada até a Praia de Carneiros. Na próxima vez, ficaremos um dia todo na Praia de Carneiros, no Bora Bora.



Almoçamos no restaurante Tapera do Sabor (localizado na Praia de Tamandaré): comida maravilhosa – fomos de baião de dois com frutos do mar... Vale a pena conhecer!!!


Sexto dia
Fomos às praias de Patacho e Toque: que decepção... Além de ser longe e de difícil acesso, não há estrutura nenhuma e o povo da região não se importa nem um pouco com os turistas... Além disso, não há nada demais nestas praias... Não recomendo!!! É importante frisar que o dia estava nublado e não estava na maré propicia (lua cheia).



Apesar dos pesares, na Praia do Patacho conhecemos nosso amiguinho siri:


Espero que tenham gostado das informações, pois nós adoramos o passeio e, certamente, voltaremos!!!

Informações adicionais:

PRAIAS:
- Praia de Tamandaré (Hotel) – S 08°43'26" W 35°5'21"
- Praia de Carneiros (Centro) – S 08°42'19"; W 35°4'58"
- Praia de Maragogi (Sul – Maragogi/AL – 50Km) – S 09°01’02,4”; W 035°13’23,5”
- Praia do Patacho (Sul – Porto de Pedras/AL – 105Km): deserta e sem estrutura – S 09°10'53";    W 35°18'15"
- Praia do Toque (Sul – São Miguel dos Milagres/AL – 115Km) – S 09°16’01,6”; W 035°21’54,8”
- Praia de Porto de Galinhas (Norte – Ipojuca/PE – 50Km) – S 08°30'15"; W 35°00'04"

RESTAURANTES:
- Aromas Café (Tamandaré) – Av. José Bezerra Sobrinho, 200
- Il Giardino (Tamandaré – restaurante italiano) – Av. José Bezerra Sobrinho, s/n
- Lampião E Maria Bonita (Tamandaré) – Av. José Bezerra Sobrinho

- Tapera do Sabor (praia) – Rua São José, 450


By Reginaldo Sakamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário