Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pele: como ter uma pele bonita e saudável


Hoje quero falar sobre um assunto que recebo muitas perguntas (até de pessoas que nem conheço): o que eu passo no rosto, como cuido da minha pele?

Não vou falar de tratamento, porque cada tipo de pele necessita de cuidados específicos e isso apenas um dermatologista pode indicar. 

Mas uma coisa deve ser rotina para todos nós: o uso do protetor solar.


Talvez seja o uso contínuo há quase 10 anos que me proporcionou uma pele saudável e vistosa (rsrsrs).

Nesse tempo já testei muitas marcas, mas para minha pele mista o melhor que testei até hoje foi o Bloqueador solar Minesol Oil Control FPS 30 da Roc.


http://www.roc.com.br/protecao-solar/minesol-oil/fps-30


Descrição do fabricante:
Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.
Sua fórmula exclusiva contém:
  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
  • Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.
  • FPS 30


O Minesol 30 é um creme aerado, bem agradável ao toque, não deixa a pele oleosa. 

Recomende demais para quem tem pele mista ou oleosa!




Ao consultar meu dermatologista, questionei se podia continuar o uso de protetor com fator de proteção 30 e de acordo com a opinião del, não seria necessário o uso de protetor com fator maior que isso. 

Mas essa escolha tem que ser verificada para cada pessoa, de acordo com o tipo de pele e com o tipo e tempo de exposição ao sol. 


Recentemente a Natura lançou um produto que alia proteção e uma leve cor, que tonaliza e uniformiza a pele. Desde que lançou estou usando diariamente. 

É o Hidratante Tonalizante Protetor Diário para o Rosto FPS 30. Na minha pele, ele se adaptou bem, não me deu espinha e não deixa a pele mais oleosa que o normal (ou seja, ele não segura a oleosidade mas também não aumenta).


http://www.natura.com.br/nossasmarcas/chronos/hydra/


Descrição do fabricante:

O novo Chronos Hydra Tonalizante uniformiza o tom da pele, disfarçando imperfeições como poros e olheiras. Promove hidratação por 24 horas e alta proteção solar, com FPS30 e PPD, além de proteger contra o envelhecimento precoce, a ação dos radicais livres e as agressões do dia-a-dia.

Benefícios: Disfarce de olheiras e poros. Uniformiza o tom da pele. Hidratação 24 horas. Proteção solar UVA (PPD maior que 1/3) e UVB (FPS 30). Prevenção do envelhecimento precoce. Proteção contra as agressões do dia-a-dia. Ação antioxidante.


Virou rotina mesmo, porque hoje uso apenas ele durante o dia, não preciso usar uma base por cima do protetor, para conseguir uma leve cobertura e uniformização da pele.

Com ele, um corretivo e blush...já estou pronta para encarar a rua!!!

No inverno é ainda melhor, pois como ele é um hidratante, dá uma ajudada naquelas partes do rosto que ficam mais ressecadas no inverno.

A minha cor é a areia e a linha possui outra mais escura, a terra.

Como não é uma base, apenas um tonalizante, essas duas cores se adaptam bem a vários tons de pele.

Então, fica a dica: para pele bonita e saudável, protetor solar sempre e todos os dias!!!

bjimmm

Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário