Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Make Básica: blush



No mundo da maquiagem sempre surgem produtos novos, técnicas novas...

É tanto produto diferente, que algumas meninas podem até se confundir na hora de usar alguns deles. (Eu mesma nem sabia da existência de muitos há pouco tempo)

Nesse tópico "Make Básica" vou falar um pouco do que é básico na maquiagem (isso na minha opinião, você pode seguir (ou não! rs), adaptar, como for melhor).

Nos próximos posts vou falar sobre três produtos de pele, que são muito negligenciados, às vezes por medo de usar, ou por falta de conhecimento da sua utilização: bronzeriluminador e blush.

(Pode parecer bobinho para algumas meninas que já estão cansadas de saber e usar esses produtos, mas para outras acredito que pode ser de grande ajuda!)




BRONZER, ILUMINADOR E BLUSH




Eles podem até ser parecidos, mas olha a diferença na pele:



Vamos começar por um dos meu itens favoritos e de uso diário (não saio de casa mais sem ele!!!): o BLUSH!

O blush é bem famoso, todo mundo já deve ter usado (ou tentado usar), ou pelo menos ouvido falar. A sua finalidade é dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.

Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó (como esse na foto abaixo), mas já encontramos no mercado várias  outras versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. 




Esse é o Blush MAC Mineralize Warm Soul. 


Lindo, lindo...depois vou fazer uma comparação dele com um blush baratinho da Natura aquarela!!!!

Nesse link você encontra dicas legais de como e onde aplicar o blush de acordo com cada tipo de rosto: mas o que vale mesmo é fazer do jeito que você gosta e do jeito que você acha que fica melhor em você (não existe regra!!!).


Para aplicar blush em pó o melhor é o uso do pincel, para dar um acabamento mais natural e esfumado.

Você pode usar um pincel chanfrado (como o da Natura Una - que é o que uso) ou um redondo (como o da Avon).




Quanto a cor, acho que devemos ousar mais!!! Eu prefiro os mais rosados, mas tenho coralzinho, avermelhados e outros puxados pro bronze/marrom...

Teste cores novas, veja o que fica legal em você...


Perca o medo e se jogue!!!!


bjimm


Chris

















Nenhum comentário:

Postar um comentário